Criar um Site Grátis Fantástico
FLAMENGO
FLAMENGO

 

CLUBE DE REGATAS FLAMENGO
Clube de Regatas do Flamengo (mais conhecido popularmente simplesmente como Flamengo) é uma agremiação poliesportiva brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro. O clube foi fundado para disputas de remo em 17 de novembro de 1895. Hoje, é um dos clubes mais bem-sucedidos no futebol brasileiro, e é o clube mais conhecido e popular em todo Brasil, tendo a maior torcida de futebol do mundo, com cerca de 39,1 milhões de torcedores. Foi fundado no bairro de mesmo nome, mudando-se para o bairro da Lagoa na primeira metade do século XX.
Apesar de ter sido fundado como um "clube de regatas", o esporte mais tradicional no Flamengo é o futebol. Único clube carioca campeão da Copa Intercontinental (Mundial Interclubes). É a equipe mais vitoriosa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, com 32 títulos.
Sua atuação no futebol iniciou-se em 1912. Suas maiores glórias neste esporte são a Copa Intercontinental e a Copa Libertadores de 1981, na equipe que contava com nomes como Paulo César Carpeggiani (técnico), Júnior, Adílio, Tita e liderada por Zico, considerado o maior ídolo da história do clube. Detém o recorde de maior vencedor do Campeonato Carioca de Futebol com 32 títulos, sendo conquistado em cinco oportunidades o tricampeonato estadual. Em 26 de julho de 2009, tornou-se o primeiro clube a atingir a marca de mil jogos na Primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Junto ao Botafogo de Futebol e Regatas, detém a maior sequência invicta do futebol brasileiro com 52 partidas em 1979. O próprio Botafogo, além do Fluminense Football Club e do Club de Regatas Vasco da Gama são os grandes rivais esportivos do Flamengo ao longo da história.
É o clube com o maior número de torcedores do Brasil, como indicam pesquisas do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, e Datafolha. Estima-se ter uma torcida entre 28 e 33 milhões de torcedores só no Brasil. O Flamengo foi eleito, ainda, numa pesquisa feita pela FIFA, o nono maior clube do século XX, segundo maior do Brasil e quarto maior das Américas. Já o ranking da Confederação Brasileira de Futebol coloca o Flamengo atualmente em quinto lugar, com 2 207 pontos. Em 9 de março de 2007, foi sancionada, pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, a Lei Estadual 4 998/2007, instituindo o "Dia do Flamengo", festejado no estado em 17 de novembro, data da fundação do clube. Também em 2007, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, César Maia, tombou a Torcida do Flamengo como Patrimônio Cultural da Cidade, por promover espetáculos de alegria no Maracanã e em diversos estádios, instituindo, também, em 17 de outubro de 2007, o Dia do Flamenguista, comemorado em 28 de outubro, mesmo dia do padroeiro do Flamengo, São Judas Tadeu.
De acordo com a empresa BDO RCS Auditores Independentes, a marca do clube é a segunda de maior valor no Brasil, ultrapassando os 792 milhões de reais e ficando muito próximo ao São Paulo (com 771 milhões) e distante do Corinthians (com 1 bilhão).
Além do remo e do futebol, outras modalidades de destaque no Flamengo são o basquetebol, onde a equipe masculina foi bicampeã nacional e campeã sul-americana em 2009, e a ginástica artística que conta na equipe com nomes de destaque como Diego Hypólito, Daniele Hypólito e Jade Barbosa.

10/03/2013 - 06h05

Inicio apagado frustra expectativas e C. Eduardo perde espaço no Fla

Grande contratação do Flamengo para a atual temporada, Carlos Eduardo chegou à Gávea no início do ano com status de principal jogador do elenco rubro-negro. Em campo, porém, o meia ainda não conseguiu a afirmação no futebol brasileiro.  A dificuldade em retomar seu melhor futebol faz com que o apoiador enfrente as primeiras críticas, e até mesmo passe a conviver com a sombra do banco de reservas.

Até aqui, o jogador fez três partidas com pouco brilho, inclusive na semifinal da Taça Guanabara, onde foi facilmente contido pelo Botafogo. Durante a última semana, Carlos Eduardo treinou algumas vezes entre os reservas para recuperar o ritmo de jogo ideal. Quando os dois grupos se uniram, porém, Dorival Junior não deixou clara a condição de titular do meia.

Na sexta-feira, o treinador substituiu Carlos Eduardo por Cleber Santana na etapa final da atividade. O meia continuou em campo, mas entre os reservas. Situação parecida aconteceu no jogo-treino da manhã deste sábado,contra o Bonsucesso, quando começou entre os suplentes enquanto o jovem Rodolfo jogava entre os titulares. Depois, trocou de lado e atuou com a equipe principal durante uma parte do treino, mas a postura de Dorival já indica que o jogador não é unanimidade no momento.

A comissão técnica vem fazendo sua parte para recuperar o jogador. Após a eliminação, a preparação física concebeu uma programação especial para Carlos Eduardo para os 10 dias que a equipe teria sem jogos. Tanto é que, apesar de titular, o atleta participou de jogo-treino contra o Ceres na quarta-feira, no Ninho do Urubu, apenas para os suplentes. O desempenho, no entanto, não foi dos mais destacados.

O diagnóstico inicial é de que os dois anos afastado dos campos por lesões atrapalham a melhor adaptação do jogador ao Flamengo. O meia voltou a atuar no fim do ano passado, mas fez poucas partidas antes de se transferir por empréstimo de 18 meses do Rubin Kazan para o Rubro-negro. Ao todo, foram apenas 5 aparições no futebol russo em 2012.

A longa inatividade é o motivo para que o Flamengo tenha adotado uma programação especial para o jogador. As atuações sem destaque pelo Carioca, no entanto, fizeram com que a comissão técnica recuasse em relação ao status do meia, que fez suas aparições iniciais como titular absoluto. Agora, a vaga na equipe principal não é mais uma garantia para o começo da Taça Rio.

Além da importância esperada dentro de campo, Carlos Eduardo tem importante papel fora dos gramados. O jogador é a principal aposta da nova diretoria do clube, que o trouxe para ser o camisa 10 da Gávea. Embora o time tenha surpreendido na fase de grupos da Taça Guanabara, o apoiador é a grande esperança para dar um salto de qualidade no elenco para o Brasileiro.